Posts

Portal Solar | Postado em: 30/01 - 15:57
REDE DE SUPERMERCADOS INAUGURA A MAIOR USINA SOLAR FOTOVOLTAICA DA REGIÃO SUL DO BRASIL
O supermercado possui 1422 painéis fotovoltaicos, responsáveis pela geração de mais de 50 mil kWh/mês

     

     

     

     

     

     

     

    Inaugurado no mês de setembro, o Condor Super Center, supermercado localizado no bairro de Santa Quitéria, em Curitiba, é um empreendimento inovador, sustentável e moderno. O local possui a maior usina de energia solar do sul do País, e tem o objetivo preservar o meio ambiente com a redução de 29 toneladas de CO² por ano. O investimento foi de R$ 40 milhões de reais.

    O supermercado possui 1422 painéis fotovoltaicos instalados na cobertura da loja, que são responsáveis pela geração de mais de 50 mil kWh/mês, equivalendo ao consumo de energia elétrica de mais de 200 famílias. Os painéis solares fotovoltaicos possuem células de silício que captam a irradiação solar. A energia gerada neles, em corrente contínua, é transformada em corrente alternada por um inversor e assim abastece o local.

    Esta tecnologia tem capacidade de gerar 35% da energia consumida na loja. O presidente do Condor afirma que este é um investimento para o planeta, uma vez que substituindo a energia comum pela energia solar, é possível preservar mais de 180 árvores por ano e reduzir a emissão de CO² na atmosfera.

    O novo supermercado Condor, em Santa Quitéria, também possui outras tecnologias além dos painéis solares, a loja conta com a instalação de lâmpadas LED em 100% do local, que são muito econômicas, duram três vezes mais que as convencionais e reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente, contribuindo novamente para a preservação ambiental.

    O presidente do Condor Super Center afirma que o projeto de novas lojas sempre são desafios para a companhia. A rede tem o objetivo de inovar a cada nova construção, buscando sempre a inovação, modernização e proteção ambiental. Com esse ideal, a rede investiu R$ 2 milhões de reais em uma tecnologia de geração própria de energia elétrica. 

    O novo supermercado além de incentivar a captação de energia solar, ainda tem um sistema de captação de água da chuva para ser usada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários. Outra tecnologia usada pela nova loja é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural.

    Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, responsáveis por filtrar os raios ultravioletas em até 98%, permitindo a entrada da luz externa no ambiente. Nos balcões de congelados e refrigerados, o consumo de energia é reduzido ainda mais, pois contam com a instalação de portas, que além de manterem os produtos bem conservados, também reduzem em até 60% a carga térmica. 
     

    Outros Posts

    © 2018 BSE Solar | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por 4aw